View image

Está quase completa a terceira jornada da Liga Betandwin.com. (É engraçado que já nem a nossa liga tem um nome em português...!)

Quis o malfadado sorteio (malfadado cá por razões pessoais) que a terceira jornada tivesse já um derby alfacinha. À partida todos pensaram que poucos seriam os motivos de interesse num jogo que se perspectivava, como aliás foi, bastante tático e pouco bonito. Afinal de contas o Sporting estava em vantagem sobre o seu rival e pouco deveria arriscar e o Benfica estava, e está, numa má fase e o empate seria como que uma grande vitória.

Poucos aliciantes mas até acabou por ser um jogo interessante e até hilariante. Todos sabem que eu sou benfiquista e até gosto bastante de ver o 3-4-3 do Koeman. Creio até que é um sistema que pela inovação e ousadia poderá vingar no Benfica e em Portugal. Mas se calhar é preciso tempo. Trata-se de um sistema que exige movimentações defensivas, sobretudo, bastante precisas e uma enorme coordenação pelas faixas laterais. Exactamente o que falhou neste Benfica do derby. Acabamos por assistir a sucessivas adptações de jogadores a posições pouco rotineiras e outras coisas interessantes. O regresso ao 4-4-2 na segunda parte pode ter surtido algum efeito mas tardio. Acho que é de exigir mais a um Benfica que este ano é europeu como já não era há mais de 5 anos. A ver vamos na quarta-feira, mas é um facto que a única coisa atípica que nesta época para já aconteceu ao Benfica foi a derrota por 0-2 frente ao Gil Vicente.

Uma última palavra para um fantasma que quase pairou sobre o estádio do Dragão. Creio que o Co Adriensse terá que fechar as portas porque não fosse a inspiração tardia de Quaresma, a crítica iria já conjecturar sobre uma época de falhanços... tal como tem feito com o Benfica!

Segunda à mais... e quarta temos Champions. Boa Sorte para TODOS os Portugueses
publicado por Luís Almeida às 22:35